24/11/2009

algumas mulheres não têm útero: mental

Tenho ouvido várias mulheres falando sobre seu sonho de ser mãe. Mas ser mãe é sonho? Ser mãe é a MAIOR realidade do mundo. Sonho eu tenho de fazer um filme, escrever um livro, viajar pra Búzius e ter dinheiro pra gastar, morar em Ibitipoca. Mas filho nunca foi sonho pra mim. O bebê que cresce dentro da gente é plural, é realidade, é esperança.

Tenho ouvido também várias mulheres falando sobre seu sonho de não ser mãe. Porque elas são feministas árduas ou mulheres incumbidas com sua beleza jovial. Gravidez é coisa que deixa marcas. Na tez e na tese. Não é coisa de quem pegou o bonde andando. É coisa de quem chegou cedo, como boa mineira.

O feminismo se mostrou pra mim uma grande lorota. As mulheres-macho-sim-senhor gostariam de subjugar os homens pelos anos de submissão. Isso é machista. Elas acham que não precisam de homens. Isso é machista. Elas gostariam de se vestir como os homens. Isso é machista. E ainda vêm dizer para mães de pouca idade como eu que estou errada; que não deveria ter marido e ser mãe solteira é um arraso. Ledo engano, minhas caras. Eu gosto de onde estou.

Pra vocês: a vida é coisa passageira. Você, feminista banda larga, lhe pergunto: e se você fosse ao médico mostrar sua bunda para um ligeiro exame (coisa menos feminista, hein) e descobrisse que seu útero estava pobre e precisasse tirá-lo? Eu sei a resposta: você choraria. Não pela cirurgia, não pelo medo. Mas porque você, em pleno vôo, foi abatida e NUNCA poderia ter um FILHO. Mesmo que sua vontade fosse mesmo de não tê-lo. Porque o útero é para mulher o que os colhões são para o homem. É viril! Uma mulher sem útero não reproduz e isso traz uma sensação de banalidade.

6 comentários:

Pedro Ferro disse...

Uau, mais um excelente texto!

Este, diria, ao melhor jeito de um uppercut!

Gabriela disse...

Ane, é a Gabi aqui!
Adorei o que disse sobre as feministas hahaha menina, esse post é de novembro...vem mais aqui, não deixe o blog abandonado, ele é muito bom!!!

Zé Roberto Graúna disse...

Adorei seu blog! Maravilhoso mesmo!

Gina Tônica disse...

Cara quem é vc?
Meu Deus, que presença.

Sem pieguices ou lenga lenga... Vc me fisgou!!!

Ella disse...

Estou amando os textos... e confesso, já até chorei... Parabéns!

Anônimo disse...

Sutilmente audaz!
Ferina e doce...
Mas não será uma pena as vacas só se sentirem capazes quando proliferam?
Muitos bezerros gerados estão aí, com os olhos cheios de remela e a boca aberta, esperando um não-sei-quê, um bicho uma, criatura, não necessariamente um PRODUTOR, mas sim um SER AMANTE!

Muú