30/06/2011

Querido Papai,

Você recebeu uma homenagem: uma nova pracinha para ser depredada recebeu teu nome. Eu tive que escrever uma carta para ler na inauguração e MUITAS pessoas choraram ao me escutar lê-la. Eu ainda insisto em falar de você no presente.


"Durante a semana, ao pensar em algo pra escrever como forma de agradecimento pela grandiosa homenagem prestada a meu pai, não consegui pensar em nada melhor que seu sorriso. Pois sim, amigos, meu pai lhes dá um fraternal sorriso nesse momento. Não há como duvidar disso! Sempre que um saudoso amigo encontra com um de nós, seus filhos, fala sobre seu bom caráter, em como ele era amistoso, humilde, prestativo e alegre.



Procuro não falar de meu pai no passado, pois ele está vivo nos corações e mentes daqueles que verdadeiramente o amam. Falar de meu pai no passado é me excluir como filha. A escolha do mês de Abril para esta inauguração foi muito eloqüente para nossa família, já que é o mês que marca sua morte. São cinco anos sem sua presença física.



Recebemos essa homenagem em nome de meu pai com muita gratidão. Pois agora temos mais um motivo para nos reunirmos e comemorarmos com orgulho por fazermos parte desta família. Amigos, posso lhes dizer: vejo meu pai em sonhos, nas conversas, nos dias, nas noites, no olhar singelo de meu filho que, infelizmente, não pode conhecê-lo. E agora, sempre que um cidadão limaduartino fizer uso dos equipamentos dessa praça ou simplesmente passar por aqui poderá também lembrar e compartilhar conosco esse prazer que é conviver, mesmo que em espírito, com José Geraldo de Freitas."

Nenhum comentário:

Muú