18/09/2007

na dança dos quatro f´s

Fernando Fábio Fiorese Furtado. Lembro-me do Rattes (o meu dileto amigo-poeta, Tiago Rattes) falando sobre o Fiorese: "ele é aquele tipo de cara que você tem vontade de abraçar e dizer 'te amo', mas não consegue; ele é meio fechadão". Desde aquele dia eu não esquecia mais aquele nome: Fernando Fábio Fiorese Furtado. Popularmente conhecido por Fiorese. Procurei no Google. Achei poesias. Resenhas. Li. Reli. Chorei. Fiz vestibular para Letras (esperando ser sua aluna), não passei.

Fernando Fábio Fiorese Furtado. Lembro-me do Paulo Roberto (outro, não menos querido, amigo-poeta) falando sobre o Fiorese. Eles se encontraram: duas almas perdidas se fundindo. Cinema. Poesia. Arte. Beleza. Dois amados.

Fernando Fábio Fiorese Furtado. Um nome. Mais que um nome. Sinto por ele a mesma admiração que tenho por Augusto dos Anjos ou Rubem Fonseca: amor poético sem tocar nem ver. Vivemos na mesma cidade e nunca nos vimos. E para ser sincera eu tenho medo de vê-lo: ele se tornou algo inatingível. Um semi-Deus. Um ídolo.

Fernando Fábio Fiorese Furtado: não saberei dizer o porquê de tanto carinho. Quem sabe um dia nós nos sentaremos para tomar um café e ler Kafka ou então eu serei sempre a eterna súdita que saúda seu rei, sem nunca conhecê-lo.

3 comentários:

Rui leprechaun disse...

Very, very nice!!! :)

Mas olha que se o Fiorese tem bom gosto, ficaria deliciado em conhecer uma admiradora tão super querida e linda como tu!!!

Ora já que és súbdita e tens um rei... que tal um house-elf de lei?! ;)

Para assim eternamente eu te servir...

Rui leprechaun

(...dizer muita tolice e fazer rir! :))

Rui leprechaun disse...

Ei!!! E que é isso da vaca contemplativa... ó minha Diva?! :D

Até me engasguei de tanto rir... no terreno baldio do porvir!

Mas na tua Alma sempre em flor...

Rui leprechaun

(...contempla o milagre contínuo do Amor! :))

Anônimo disse...

Thanks to the blog owner. What a blog! nice idea.

Muú