29/09/2007

eu vou chamar o síndico!

Os paulistanos que me perdoem, mas São Paulo fede à merda. Em São Paulo não há céu. Mas acho que vocês sabem dessa realidade. São Paulo é composta por caixotes arquitetônicos. São Paulo é uma sociedade de massas: não há unidade identitária. São Paulo é uma ilusão (idi)ótica: prédios ostensivos e barracos medíocres. Em São Paulo, não se pode andar mais de um metro, no trânsito, sem que um semáforo acenda-se vermelho e impeça nossa passagem.Tudo junto de tudo. O que acontece quando nada acontece em São Paulo? São Paulo é comunicação visual em demasia; um W gigante que o prefeito mandou tirar: poluição visual. Aaaarr, e ainda a chamam (carinhosamente) de “Sampa”.

“Que porra é essa?” – pensei - “A W/Brasil é isso?”. Decepção. Tive muito tempo pra idealizar a agência de publicidade W/Brasil: um W gigante ostentando poder e um prédio coberto de luxo. Mas não: um prédio cinza concreto, de três andares. Convenha, depois de dez horas de viagem eu tinha esse direito.

Entrei. Amei. Toda a estrutura, as pessoas, o método: foda. Saí de lá chorando, depois de beber guaraná e assistir ao comercial do primeiro sutiã. Porra, até eu que não era nascida (na época), me lembrava daquele comercial. O Olivetto é o publicitário mais publicitário que pode haver (e isso é bom). Trabalhar com ele deve ser muito gratificante.

Subir ao topo do prédio e ver grande parte de São Paulo, lá em baixo, fez todos as horas mal dormidas valerem a pena. Fez-me perceber que o cara não precisa daquele tipo de publicidade: placas e prédios grandiosos. Olivetto é bom, isso basta. Saí de lá decidida a trabalhar na W/Brasil: aqueles sonhos grandiosos que temos enquanto acadêmicos. E não tem jeito, eles são a maior agência de publicidade do país mesmo: me fizeram voltar achando Sampa a cidade mais linda do mundo!

2 comentários:

Rui leprechaun disse...

Puxa! Já estás a viajar... e até foste pelo ar!!!

Pois eu também devo aterrar aí... se algum dia ainda sair daqui!

A Lana também fez um curso de 3 dias em São Paulo, agora só falto eu p'ra voar até ao céu!

Quanto a W... o Brasil é todo teu...

Rui leprechaun

(...que o sonho to concedeu! :))

Anônimo disse...

Nice blog. Thats all.

Muú